Cemig SIM Recebe Indicação ao Prêmio Reclame Aqui

O compromisso com processos contínuos de melhoria, tendo a centralidade do cliente como foco de suas estratégias, legitimou a indicação e classificação da Cemig SIM ao Prêmio Reclame Aqui 2025 – o maior reconhecimento de reputação empresarial e atendimento do Brasil, na categoria “Serviços – Energia Solar”. Um marco que reforça a imagem de empresa confiável e comprometida com a transparência perante o consumidor.

A indicação comprova a credibilidade que a empresa do Grupo Cemig conquistou, sobretudo ao longo do último ano, a partir da implementação de ferramentas como digitalização, inteligência artificial (IA), e evolução nos sistemas internos de sua célula de Customer Experience (CX), dentre outras frentes. “Um dos pilotos da nossa vertical de IA foi a implantação da pesquisa de satisfação NPS, para escuta ativa de nossa base. Alcançamos um excelente índice, o que nos motiva a seguir estabelecendo parâmetros ainda mais exigentes, com vistas à melhor experiência dos clientes”, destaca Rubens Soalheiro, diretor Comercial da Cemig SIM.

Atuante no mercado de energia solar compartilhada há cinco anos, a Cemig SIM sustenta uma reputação de destaque na plataforma Reclame Aqui, tendo respondido a 100% das demandas recebidas, com resolução de mais de 87% das solicitações nos últimos seis meses. “A indicação, além de ratificar nosso engajamento em priorizar a experiência do cliente, gerando ainda mais confiança à marca e ao serviço que oferecemos ao mercado, demonstra como somos percebidos pelo consumidor e como valorizamos a sua jornada, com investimentos constantes em canais de atendimento eficientes”, afirma Luiz Felipe Mujalli, gerente de Marketing e CX da Cemig SIM.

O período de votação popular acontece de 1/9 a 31/10, exclusivamente, no site do Prêmio Reclame Aqui.

Compartilhe a Matéria:
Rolar para cima